K-News Dicas culturais

27 Mar 2017

 

 

 

Que tal um livro ou filme sobre nossos queridos companheiros?

Então aqui vão algumas dicas. Se lembrar de outras, ou quiser comentar estas, compartilhe conosco.

 

Livros

Firmin
Sam Savage
Editora Planeta
Uma fábula fantástica, muito bem desenvolvida por Sam Savage. Uma homenagem às livrarias, livreiros e o hábito de ler.
Nascido no porão de uma livraria na cidade de Boston nos anos 1960, Firmin aprende a ler devorando as páginas de um livro. Mas um rato culto é um rato solitário. Marginalizado por sua família, busca a amizade de seu herói, o livreiro, e de um escritor fracassado. À medida que Firmin aperfeiçoa uma fome insaciável pelos livros, sua emoção e seus medos se tornam humanos.
https://www.estantevirtual.com.br/b/sam-savage/firmin/1008566983


A Revolução dos Bichos
George Orwell
Editora Companhia das Letras
Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século 20, 'A Revolução dos Bichos' é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos. Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista.
http://tomoliterario.blogspot.com.br/2014/11/10-livros-com-animais-protagonistas.html?m=1


Adorável heroína 
Michael Hingson e Susy Flory
Universo dos Livros
Nenhum alarme soou no 78o andar da Torre Norte do World Trade Center e ninguém sabia o que tinha acontecido às 8h46 do dia 11 de setembro de 2001, uma manhã que teria sido de um dia normal de trabalho para milhares de pessoas. Cego desde o nascimento, Michael também não via nada naquele dia, mas conseguia ouvir os sons de vidro estilhaçado, destroços caindo e pessoas aterrorizadas se reunindo em torno dele e de sua cão-guia. No entanto, Roselle permaneceu calma ao seu lado. Naquele momento, Michael escolheu confiar nos julgamentos de sua cachorra e não entrar em pânico. Eles eram uma equipe. Adorável heroína possibilita ao leitor entrar no World Trade Center segundos após o ataque para vivenciar a experiência de um homem cego e de sua amada cão-guia na luta pela sobrevivência.
http://tomoliterario.blogspot.com.br/2014/11/10-livros-com-animais-protagonistas.html?m=1



Filmes
 

Todos já devem ter assistido Rin Tin Tin, Marley e Sempre ao seu lado. Se não, assista, mas garanta uma caixa de lenços antes. Os da Disney são covardia.

Portanto aí vão outros menos conhecidos.

Meu Cachorro Skip
Jay Russel
Yazoo City, Mississipi, 1942. Willie Morris (Frankie Muniz) é um garoto tímido que tem dificuldades em fazer amizades. Até que, ao completar nove anos, seus pais Ellen (Diane Lane) e Jack (Kevin Bacon) lhe dão um cachorro, que recebe o nome de Skip. Com o passar do tempo Skip passa a ser conhecido e amado por toda a vizinhança, além de se tornar o grande amigo de Willie. O mais interessante neste filme é observar o quanto o cachorro contribui para que o garoto socialize e faça amigos.

 

Uma dupla quase Perfeita (Turner & Hooch)

Roger Spottiswoode (1989)
Fiel representante dos filmes “sessão da tarde, pipoca e chocolate”. Dupla insólita de um policial com um cão policial, onde o cão Hooch da raça Dogue de Bordeaux, bagunceiro e brincalhão transforma a vida de Turner (Tom Hanks) de cabeça para baixo, com seu jeitão bonachão de ser. Para quem ama cãozinho aquela carinha depois de fazer a bagunça toda quebra qualquer reação mais ríspida. Imperdível!

 

Compartilhar no Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

K-News informa: Villa do Amigo inaugura sua lojinha virtual !

21 May 2017

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square