top of page

K-News e a Papiloma do Bibi

Há três semanas apareceu uma verruga no lábio superior do Bibi, nosso filho canino mais novo. Ela cresceu bastante e várias outras menores surgiram em todo o lábio.

O Luke, nosso primogênito, já havia tido uma verruga semelhante há dois meses. Na época, a veterinária disse ser papilomatose.

A papilomatose é causada por um vírus e acomete cães que têm a imunidade mais baixa. Geralmente são filhotes e essas verrugas se localizam nos lábios, língua e gengivas podendo atacar também outras mucosas.

Ela receitou um remédio homeopático que em 15 dias resolveu o problema do Luke, Thuya occidentalis 6CH em glóbulos.

Então, quando falei com a veterinária sobre o Bibi ela disse para usar o mesmo homeopático.

Como em 20 dias os papilomas não regrediram, ela achou melhor aumentar a imunidade dele e receitou Timomodulina e continuar dando o homeopático. Foi incrível, em três dias os papilomas praticamente sumiram. Ele vai continuar tomando o remédio até completar 30 dias para garantir que a imunidade esteja boa, mas está livre dos papilomas.

A papilomatose não é transmitida para humanos, mas é contagiosa nos cães, e acomete mais os filhotes pois eles gostam muito de lamber os amigos e têm a imunidade mais baixa.

Cuide da saúde de seu cãozinho. Leve-o periodicamente ao veterinário.

Ah, aí estão, o Luke (esquerda) e o Bibi (direita): inseparáveis !

Luke & Bibi, inseparáveis


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page